segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dakar 2011 – Stage 13




Buenos Aires - Córdoba

Estrada de ligação: 495 km - Fase Especial: 182 km - Ligação Rodoviária: 150 km - total: 827 km.

A última especial do Dakar não foi realizado longe de Buenos Aires, depois de uma ligação longa estrada de 500 km, a partir de Córdoba.

Marc Coma (KTM) se vingou em 2010 e provou, para aqueles que duvidavam dela, o que é um grande campeão que ele é um piloto excepcional e excelente navegador. Começou esta manhã 16 'sobre Cyril Despres (KTM), o catalão não falhou e cruzou a linha de chegada como vencedor, com lágrimas nos olhos. Isso faz uma bela vitória em terceiro lugar, atingindo o mesmo número do francês, que terminou apenas 15'15 ", dos quais 10 são uma punição por sair da zona de partida.

Todos sabem que a corrida ainda não acabou, até a bandeira quadriculada desce ... Isso nunca foi tão verdadeira quanto para o Francisco "Chaleco" López (Aprilia), que viu todas as esperanças de vitória de desaparecer, com o terceiro lugar no pódio praticamente adquirido, 43 'sobre Hélder Rodrigues (Yamaha).

Mas a maldição estava lá, e apenas 22 km do final, a suspensão traseira quebrou e assim fez o link ... o que acabou destruindo o pneu traseiro! Foi um verdadeiro pesadelo para o chileno agradável que foi ajudado por seu carregador de água, Gerard Farres e Copetti, e atravessou o revestimento que está sendo puxado.

Presente agradável para qui Helder Rodrigues fez uma excelente corrida, mas perdeu-se nas dunas de Copiapó. O piloto Português não esperava esta tribuna e sofrido enquanto aguardava o veredicto final na linha de chegada, com medo sobre uma desilusão e tristeza para o Chaleco, que ele reconheceu ser mais forte do que ele.

No quadrilátero, um Patronelli substitui a outra. Em 2010, foi Marcos quem ganha a corrida, mas este ano, lesionado, deixou o seu lugar para Alejandro (Yamaha), seu irmão. Sebastian Halpern passos para o segundo lugar eo terceiro, realizado por Christophe Declerk com uma pequena vantagem de 3 ', foi tomada por Lukasz Laskawiec por apenas 52 segundos.

Este é o caminho a lenda do Dakar é criado ...

Matéria retirada do site da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) http://www.fim-live.com e postado na integra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário