O método de escolha é a principal novidade. A Confederação Brasileira de Motocross apontará três atletas, os líderes da competição nas categorias MX1 e MX2 e um por critério técnico. Os outros cinco serão eleitos por uma comissão formada por membros da imprensa especializada, a Associação Brasileira de Pilotos de Motociclismo Esportivo e o chefe de equipe, Antônio Jorge Balbi.
A forma de escolha da equipe é uma das novidades este ano - Foto de Cesar Araújo / Divulgação
“Pela primeira vez em toda a história do Brasil no evento a ABPMX terá o direito de expressar sua opinião, assim como a imprensa especializada. Sempre tivemos esta vontade, agora chegou a nossa vez. Queremos contribuir com o bom desempenho da seleção. Esta é sem dúvidas uma grande conquista”, afirma o presidente da entidade Reinaldo Selhorst.
Entre 22 de julho e 12 de agosto, os oito pilotos pré-selecionados passarão por um período de testes sob a coordenação de Balbi e também do auxiliar técnico Milton “Chumbinho” Becker. O time final, formado por três titulares, mais um reserva, será apresentado no dia 21 de agosto, durante a quarta etapa do Brasileiro, em Anchieta (ES).
Entenda a pré-seleção dos pilotos:
- A CBM, através do ranking do Campeonato Brasileiro de Motocross 2011, apontará três pilotos: o líder da MX1, o líder da MX2 e um terceiro nome por critério técnico (caso o líder das duas categorias seja um mesmo piloto, será levado em consideração o vice-líder da MX2).
- A eleição dos cinco restantes será indicada da seguinte forma:
VOTO 1: Uma comissão formada por membros da imprensa especializada indicará sua relação com cinco nomes;
VOTO 2: A ABPMX também será ouvida e indicará cinco nomes;
VOTO 3: O chefe da equipe brasileira apontará sua relação de cinco pilotos.
- Os cinco pilotos que mais forem lembrados através destes três votos serão convidados para o período de testes, assim como os três indicados pela CBM.
Sobre o Motocross das Nações: Considerado a Copa do Mundo da modalidade, o Motocross das Nações 2011 será realizado nos dias 17 e 18 de setembro, em Saint Jean d’Angely, na França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário