quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pré-seleção para o Motocross das Nações será divulgada em Canelinha

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será realizada neste fim de semana, dias 16 e 17, em Canelinha (SC), é aguardada com grande expectativa. O evento promete belas disputas e também marcará a temporada pela divulgação dos oito pilotos pré-selecionados para representarem o país no Motocross das Nações 2011.

O método de escolha é a principal novidade. A Confederação Brasileira de Motocross apontará três atletas, os líderes da competição nas categorias MX1 e MX2 e um por critério técnico. Os outros cinco serão eleitos por uma comissão formada por membros da imprensa especializada, a Associação Brasileira de Pilotos de Motociclismo Esportivo e o chefe de equipe, Antônio Jorge Balbi.

A forma de escolha da equipe é uma das novidades este ano - Foto de Cesar Araújo / Divulgação

“Pela primeira vez em toda a história do Brasil no evento a ABPMX terá o direito de expressar sua opinião, assim como a imprensa especializada. Sempre tivemos esta vontade, agora chegou a nossa vez. Queremos contribuir com o bom desempenho da seleção. Esta é sem dúvidas uma grande conquista”, afirma o presidente da entidade Reinaldo Selhorst.

Entre 22 de julho e 12 de agosto, os oito pilotos pré-selecionados passarão por um período de testes sob a coordenação de Balbi e também do auxiliar técnico Milton “Chumbinho” Becker. O time final, formado por três titulares, mais um reserva, será apresentado no dia 21 de agosto, durante a quarta etapa do Brasileiro, em Anchieta (ES).

Entenda a pré-seleção dos pilotos:

- A CBM, através do ranking do Campeonato Brasileiro de Motocross 2011, apontará três pilotos: o líder da MX1, o líder da MX2 e um terceiro nome por critério técnico (caso o líder das duas categorias seja um mesmo piloto, será levado em consideração o vice-líder da MX2).

- A eleição dos cinco restantes será indicada da seguinte forma:

VOTO 1: Uma comissão formada por membros da imprensa especializada indicará sua relação com cinco nomes;

VOTO 2: A ABPMX também será ouvida e indicará cinco nomes;

VOTO 3: O chefe da equipe brasileira apontará sua relação de cinco pilotos.

- Os cinco pilotos que mais forem lembrados através destes três votos serão convidados para o período de testes, assim como os três indicados pela CBM.

Sobre o Motocross das Nações: Considerado a Copa do Mundo da modalidade, o Motocross das Nações 2011 será realizado nos dias 17 e 18 de setembro, em Saint Jean d’Angely, na França.

Fonte: Site da CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário