sábado, 18 de junho de 2011

Rally da Amazônia terá emoção e contato intenso com a natureza

"Uma experiência única em toda minha vida. Quem vier participar dessa prova não esquecerá nunca mais". Foi com essa frase que o diretor técnico Henrique Arena definiu apenas o primeiro dos três dias do GP Monster Rally da Amazônia, que acontece entre os dias 17 e 19 de junho, em Porto Velho/RO, válido pela 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country.

A prova, que contará com os melhores pilotos da modalidade no país, terá largada nesta sexta-feira em Porto Velho. Serão cerca de 1.300km de percurso, sendo 577km de especiais (trechos cronometrados), passando por localidades como Alto Paraíso, Humaitá e Triunfo.

- Em toda minha vida de levantamentos de rally e provas off-road, nunca vi algo como teremos aqui. Essa prova é uma experiência única - declarou Henrique Arena. - Os competidores vão passar por campos, locais de mata fechada, florestas e, no primeiro dia, chegarão até o entroncamento da conhecida Rodovia Transamazônica - completou.


Além de poder acelerar ao máximo, como já estão acostumados, enfrentando os obstáculos de cada tipo de piso, desde o cascalho até a lama, os competidores do II Rally da Amazônia terão um contato ainda mais direto e intenso com a natureza, tão peculiar daquela região.

- Será uma prova ímpar. Chegar a velocidades superiores aos 150km/h na Transamazônica e ter contato tão intenso com a fauna e a flora exuberante dali será algo inesquecível - garante o diretor-técnico.


As inscrições para a prova se encerram nesta quarta-feira. O GP Monster Rally da Amazônia, que tem direção geral do piloto João Tagino, é uma realização do Rally Clube de Porto Velho, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Confira a programação da prova:

16/06
9h - Abertura da secretaria de prova para recebimento de material
13h - Início das vistorias
18h - Encerramento de vistorias
20h - 1º Briefing

17/06 - 1º ETAPA
7h - Largada Porto Velho
TRECHO - Porto Velho/Humaitá/Porto Velho
Total do dia 550 km
ESPECIAL TRANSAMAZÔNIA - 131 km
20h briefing

18/06 - 2ª ETAPA
6h - Largada Porto Velho
TRECHO: Porto Velho/Triunfo/Alto Paraíso/Bar do Batista/Rio Pardo/Jacy/Porto Velho
Total do Dia 520km
ESPECIAL BAR DO BATISTA - 330 km
20h Briefing

19/06 - 3ª ETAPA
8h - Largada Porto Velho
TRECHO: Porto Velho/Triunfo/Porto Velho
Total do Dia 205 km
ESPECIAL TRIUNFO - 116 km

12h Previsão de chegado no PORTO VELHO SHOPPING
17h30 Resultado Geral
20h Festa de Premiação

Fonte: site da CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário