quinta-feira, 21 de outubro de 2010

REGULAMENTO - II ENDURANCE CROSS COUNTRY

II ENDURANCE CROSS COUNTRY
Fazenda Jacaré Mirim – São Gonçalo do Amarante

21 de NOVEMBRO de 2010
Início 10:00 – Término 14:00

Regulamento:

1. A prova terá duração de 4 HORAS + 01 VOLTA e será realizada em DUPLAS ou individual, o limite para categorias A e B é 25 DUPLAS inscritas;
2. A prova será disputada em três categorias
A= Categoria Especial: dupla formada por duas motos importadas ou uma moto importada e uma moto nacional;
B= Categoria Nacional: dupla formada apenas por motos nacionais;
C= Categoria Iroman: ; um único piloto apenas com qualquer moto Off-road.

OBS: AS DUPLAS PODERÃO DISPUTAR A PROVA COM UMA SÓ MOTO
As duplas obrigatoriamente terão nas suas motos os mesmos números.

3. Largada estilo LE MANS
• Metade dos pilotos no GRID;
• Posições no GRID definidas por sorteio;
• Procedimentos para largada:
a) 09:00 – Briefing com os pilotos
b) 09:20 às 09:50 – Vistoria das motos no PIT LANE ( a dupla)
c) 10:00 – Volta de Reconhecimento (TODOS) atrás da Moto Madrinha
d) 10:10 às 10:20 – Alinhamento do 1º piloto da dupla no GRID
e) 10:30 – Largada categoria A
f) 10:32 – Largada categoria B
g) 10:34 – Largada categoria C

4. Troca dos PILOTOS
• A troca dos pilotos será livre DESDE A PRIMEIRA VOLTA e de acordo com suas estratégias definidas pelas suas equipes.

• A troca dos pilotos no PIT LANE obedecerá a seguinte sequência:
a) Entra no PIT LANE E DENTRO DA ÁREA DE TRANSIÇÃO ENTREGA O BRACELETE AO OUTRO COMPETIDOR DA DUPLA;
B) O competidor que assumirá a prova se dirige a saída do PIT LANE (empurrando a moto desligada), onde em seguida, será liberada sua saída pelo fiscal.
C) NO CASO DE DUPLA COM APENAS UMA MOTO, ESTA TERÁ QUE NO ATO DA TROCA DE PILOTOS PECORRER TODA AREA DO PIT LINE COM O MOTOR DESLIGADO.
PS O descumprimento de quaisquer destas determinações, implicara em penalização de 60 segundos, cumulativos, a serem cumpridos na saída do PIT LANE.
5. Só será permitida a presença de FISCAIS e PILOTOS na área do PIT LANE;
6. Será reservado próximo ao PIT LANE, um PARQUE DE TRABALHO para reparo e ABASTECIMENTO (COM O MOTOR DESLIGADO) das motos dos competidores. Neste local, será permitida a presença de mecânicos;
7. Caso alguma moto da dupla quebre, o piloto deverá retirar A MOTO da pista, colocando-a em local que não atrapalhe outros competidores da prova. Em seguida, poderá se deslocar a pé, até a área do PIT LANE para fazer a troca com o outro competidor da dupla PODENDO TERMINAR A PROVA COM UMA SÓ MOTO.
8. Piloto que for pego mexendo em alguma moto no pit lane, que não seja a sua, ou da sua dupla, será desclassificado automaticamente (A DUPLA);
9. Piloto que for pego cortando o percurso da prova, será desclassificado automaticamente (A DUPLA);
10. Piloto que for flagrado por fiscais ou autoridades da prova ingerindo bebida alcoólica antes ou durante a prova, será desclassificado automaticamente.
11. O Piloto só poderá reabastecer a moto no parque de trabalho, com o motor desligado e fora da motocicleta.
12. APÓS 4:00h DE PROVA O LÍDER GERAL RECEBERÁ A PLACA DE ÚLTIMA VOLTA E SÓ ASSIM OS OUTROS PILOTOS RECEBERÃO A PLACA DE ÚLTIMA VOLTA.
13. Será declarada VENCEDORA, a dupla que completar o maior número de voltas, no período de 4 horas+ 1 volta, OBEDECENDO A ORDEM DE CHEGADA NA BANDEIRADA FINAL.
14. PREMIAÇÃO: Serão entregues 2 troféus para as duplas classificadas do 1º ao 3º lugares de cada categoria e 1 troféu para os 3 primeiros da cat. IROMAN.
Sem mais para o momento,
Marcones Daniel
Diretor da Prova

Nenhum comentário:

Postar um comentário