domingo, 9 de janeiro de 2011

Dakar 2011 – Stage 7

Estrada de ligação: 208 km - Fase Especial: 227 km - Ligação Rodoviária: 404 km - total: 632 km

O Dakar reinicia e faz uma inversão de marcha para o sul e cerca de 750 km de estrada de Arica à Antofagasta. O acampamento está instalado em La Portada, antes da grande cidade na costa do Oceano Pacífico. O clima é ótimo: sol, quente e uma brisa suave. Estamos ao nível do Trópico de Capricórnio.

Para evitar mais problemas para os concorrentes no fesh fesh, os organizadores decidiram ontem para somente realizar a primeira parte da seção especial. A segunda foi menos interessante e continha muitos "chusca", o local fesh fesh.

A vitória vai para o palco "Chaleco" López (Aprilia), que se sentia feliz e enganados com a sua vitória sobre Despres (KTM) e Coma (KTM). López pretendia tomar de volta ainda mais tempo na classificação geral. "Era um pouco curto - diz o piloto da Aprilia. Eu levei de volta alguns minutos, eu consigo no dia da prova por dia, cada etapa é importante. A primeira parte foi muito rápido, e eu não demorou muito para pegar Svitko, mas era difícil ultrapassá-lo por causa da poeira. Então, cheguei Marc Coma e continuamos juntos. No "chusca", estávamos separados, mas eu pegá-lo novamente e nós terminamos juntos. Cerca de 120 km que eu quebrei o meu cachecol ... "

Marc Coma passou muito tempo bloqueado por trás da poeira de Faria (KTM), e, próximo ao km 100, ele foi vítima de uma pequena queda, sem gravidade, apenas alguns arranhões na mão. Entretanto, Cyril Despres aguarda a cada pequeno erro para voltar alguns segundos de Coma, que tem apenas 7'24 "dele na classificação geral. O stress de guerra já começou.

Português pilotos, Rodrigues (Yamaha) e Faria (KTM) são 4 e 5, respectivamente, seguidos por Svitko, Gonçalves, Ullevalseter e Verhoeven. Viladoms é 18, e David Casteu saiu do palco especial na posição 86 do dia.

Nos quads, foi uma vitória de etapa para outra pessoa de fora da Argentina: Halpern, 3 º lugar geral. Maffei assume a liderança na frente de Alejandro Patronelli.

Matéria retirada do site da FIM (Federação Internacional de Motociclismo)
http://www.fim-live.com e postado na integra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário