quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Dakar 2011 - Stage 9

Copiapo - Copiapó
Estrada de ligação: 35 km - Fase Especial: 235 km - total: 270 km

A última etapa no Chile, foi um laço entre as enormes dunas de Copiapó com um começo de linha para motos.

As duas primeiras ondas foram por dez pilotos, e então, por vinte ...
A partir de 30 km, os 10 primeiro tomou a opção errada, exceto Helder Rodrigues, que seguiu seu próprio caminho e encontrou-se líder do palco.

Então, quando eles perceberam sobre o erro - ou estratégia - Coma, Despres, "Chaleco" e os outros voltaram e encontraram a terceira onda, e é por isso que alguns dos melhores pilotos passaram pelo CP1, entre os anos 50!

"Coma e Despres parou em cima de uma duna. Eu também ", explica López. "Eu não tive a intenção de deixá-los seguir-me, porque eles poderiam ter controlado mim amanhã e eu não seria capaz de tentar levar de volta algum tempo. Eu sou 10, é um bom lugar. "

Na linha de chegada no acampamento, Cyril Despres vem direto para a tenda do concorrente. "Hélder Rodrigues estava na frente, mas de repente eu não o vi mais. Não é normal. Você deve controlar o que não aconteceu nada com ele ", disse o preocupado francês.

Na verdade, o Português, após a abertura da pista durante a etapa, ele estava olhando para um ponto do trajecto, "jardinagem", como costumamos dizer, no rali ... e ele ficar sem gás. "Fiquei oito minutos na frente, ele é muito estúpido", diz Rodrigues, que é agora, depois desta desgraça, mais de uma hora atrás de Coma.
Jonah Street ganha o palco na frente de Verhoeven, Casteu, Farres e Viladoms, que caem sem grandes consequências.

Marc Coma mantém a liderança geral, 8 'sobre Despres e 23 "em" Chaleco "López.

Amanhã, o rali estará de volta na Argentina com uma etapa especial nas dunas suaves de Fiambalá sob temperaturas muito elevadas (que podem chegar a 40 ° Celsius) ... Esteja ciente de que o mecânico!

Nos quads, Alejandro Patronelli retomou o controle na etapa especial e na classificação geral provisória também. Ele está na frente de Halpern e da República Checa, Machacek.


Matéria retirada do site da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) http://www.fim-live.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário