domingo, 20 de fevereiro de 2011

Brasileiro de Enduro FIM começa no fim de semana com novidades

"Queremos levar o Enduro ao lugar que ele merece". Pelas palavras de André Alcântara, novo diretor nacional de Enduro FIM da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), já é possível perceber que a temporada 2011 da modalidade terá grandes novidades. A competição começa neste fim de semana, dias 19 e 20 de fevereiro, em Itupeva, São Paulo. Além do Brasileiro, a prova será válida também pela abertura da Copa Pakato, uma das mais respeitadas competições do país, e pelo Campeonato Paulista da modalidade.

- Acho que será realmente um ano bom para o Enduro FIM. Vamos começar o ano em uma das etapas mais espetaculares do Brasil, junto com a Pakato, no Shopping Serra Azul. Quem conhece a modalidade desde o princípio, sabe que já fizemos povas ali e que sempre foram um espetáculo à parte - declara o novo diretor.

O local tem excelente infraestrutura para o público, equipes, pilotos e seus familiares, além de ficar perto da capital paulista.

- Já estamos com mais de 200 pilotos inscritos, de várias cidades do Brasil. Estou desde segunda-feira com minha equipe no Shopping Serra Azul, finalizando a preparação para a prova. Quero que todos os pilotos venham e queiram voltar na próxima. Tenho certeza de que será uma grande prova - diz Fábio "Fabião" Simões, da Adrenatrilha, organizador do evento.

O Brasileiro de Enduro FIM volta a São Paulo com estilo, junto da Copa Pakato e do Paulista - Henrique Eduardo/Divulgação

Além de voltar a ter etapas em São Paulo, o Brasileiro de Enduro FIM em 2011 terá outras novidades. O campeonato será disputado também por equipes, o que era uma solicitação antiga dos pilotos. A competição também passará a ter dois descartes.

- Nosso projeto abrange muito mais do que fazer o campeonato deste ano. Queremos levar o Enduro ao lugar que ele merece, na mídia, e com uma boa infraestrutura. Com os descartes também esperamos tornar o campeonato mais competitivo - completa Alcântara.

Depois de São Paulo, o Brasileiro de Enduro FIM passa por Farroupilha/RS, Jaraguá do Sul/SC, Natal/RN, Paulo Lopes/SC, Mogi das Cruzes/SP e Patrocínio/MG.

- Também vamos trabalhar forte em 2011, para que em 2012 possamos inaugurar um novo sistema de cronometragem e transmissão dos resultados online para a internet. Esse ano será o ano das mudanças e testes. E, claro, a inserção do GPS no campeonato, que é uma ferramenta fundamental para o bom andamento da prova. Espero junto com os pilotos poder construir um campeonato bonito, atrativo e que principalmente os pilotos tenham vontade de disputar. Essa é a nossa meta - encerrou.

A 1ª etapa dos Campeonatos Brasileiro de Enduro FIM, Copa Pakato e Paulista tem organização de Adrenatrilha Trail Club, com patrocínio de Pakato Racing Parts e Acessories, cronometragem Mr. Bits, locução de Amarildo Martins, com supervisão da Federação Paulista (FPM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Co-patrocínio de ASW - Aero Sport Wear, Moto Field e Dust Off Road, e apoio do Shopping Serra Azul. Mais informações: 11-9956-8006 e 11-7815-7217.

Fonte:site da CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário