domingo, 20 de fevereiro de 2011

Joaninha vence eliminatória da Copa Brasil de FMX

Gilmar Flores, o Joaninha, se classificou em primeiro na Copa Brasil de Motocross Freestyle, neste sábado, com 385 pontos em sua melhor volta.
De doze competidores, metade passou para a próxima fase, que será realizada neste domingo, às 10 horas.

"Foram boas voltas, mas quero melhorar meus saltos para a final, quando também espero realizar algumas manobras novas que venho treinando", comentou Joaninha.

Vice-campeão ano passado, Marcelo Simões foi o segundo com a marca de 366,5 pontos, logo à frente do americano Dereck Burlew, com 334,4 e o colombiano Sebastian Tatan Mejia, com 325. As duas vagas restantes foram preenchidas pelos brasileiros Jeff Campacci e Pedrinho Nougalli, ambos com 324,6 pontos.

Pedrinho, o mais jovem participante da competição, com 17 anos, atingiu a melhor marca da carreira, que o colocou na final da Copa Brasil. Para o piloto, que não nega seu entusiasmo, tudo o que vier agora é lucro e bagagem para melhorar.

"Estou realmente muito, muito feliz! De todos os shows e competições que participo, a Copa Brasil é a mais difícil. Meu objetivo era conseguir fazer os saltos e executar manobras da melhor forma possível. E nunca andei tão bem, é muita felicidade", comemorou o piloto.

Backflip rende domínio a Joaninha
Joaninha é o único brasileiro que possui a habilidade de acertar backflips e variações da manobra em competições. O domínio da manobra lhe rende um destaque no cenário nacional além de ter lhe garantido bons resultados nas edições brasileiras do IFMXF.
Além de Joaninha, os brasileiros Fred Kyrillos e Cyro de Oliveira já acertaram o backflip
.

Diferença de nível
Enquanto no Brasil acertar o backflip já garantiria pontuação extra em competições, no cenário internacional a história é bem diferente. Em competições como os X Games, X-Fighters e IFMXF o backflip é apenas uma manobra básica, dominar a manobra e muitas de suas variações é obrigatório para garantir uma vaga nestas competições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário